Vichy Serum 10 by Drª Roberta Bibas

15 jan

A super dica de hoje é o Vichy Serum 10. É indicado para rugas e perda de firmeza moderadas a profundas e possui três ativos fundamentais:

1-      Rhamnose: ativo antienvelhecimento, em altíssima concentração de 10%, que impulsiona os processos naturais de renovação da pele, proporcionando firmeza e uma aparência mais jovem.

2-      Ácido Hialurônico: preenche as rugas deixando a pele com um aspecto alisado.

3-      Água Termal de Vichy: ação calmante e fortificante para a pele.

Ele tem uma textura sérum ultra fluida que não deixa a pele oleosa, dando um toque aveludado. E que tem pele seca pode usar com hidratante por cima. Tem também 10% de vitamina C (que é antioxidante) e o resultado é uma transformação global da pele: rugas preenchidas, recuperação da firmeza, efeito lifting, melhora da textura e luminosidade da pele. Must have!

Quarto de Hóspedes by Ale e Mari

14 jan

Achamos super chic essas ideias de decoração de quartos de hóspedes na praia ou na serra! Essa opção de usar 2 ou 3 camas de solteiro é muito prática na hora de receber amigos. Se os hóspedes forem um casal, é só juntar as camas e pronto! Já está montada uma super cama, linda e king size! Conforto garantido.

 

 

Os Benefícios do Magnésio by Andrea Santa Rosa

10 jan

Um estudo feito pela Universidade de Massachusetts mostrou que a ingestão de magnésio diminuiu o risco de resistência insulínica em adultos com síndrome metabólica! Para quem não sabe, a síndrome metabólica é caracterizada pelo aumento do risco de doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, risco de diabetes, níveis elevados de lipídeos e aumento da circunferência abdominal. O estudo mostrou que o grupo que ingeriu 310mg a 320mg de magnésio para mulheres e, 410mg a 420mg para homens (recomendação diária desse mineral), mostrou uma diminuição dos níveis de resistência insulínica, que é caracterizada pela dificuldade das células em utilizar a glicose de forma efetiva, aumentando assim os níveis de glicose e insulina no sangue. Segue algumas fontes de magnésio: vegetais verdes escuros como couve e espinafre, gérmen de trigo, aveia, banana, sementes, folha da beterraba, abacate, uva, brócolis, lentilha, nozes, entre outros.

 

Nova Coleção de Bolsas da Glorinha Paranaguá

9 jan

Na terça-feira, estive na Glorinha Paranaguá e fiquei apaixonada pela estampa de orquídeas da nova coleção! Very chic!!!

10 Dicas Para Não Ter Que Descer do Salto Alto by Danielle Melamed

9 jan

Andar nas alturas nem sempre é fácil e, por vezes, é mesmo preciso alguma habilidade. Preparei hoje algumas dicas para que você não se torture mais e consiga se manter em cima de alguns centímetros durante todo o dia!

É uma espécie de relação amor/ódio para muitas mulheres: adoramos saltos altos, mas eles nem sempre nos facilitam a vida. Quantas  vezes não reclamou de dores nos pés por estar de salto alto? Ou não se viu ansiosa para descalçar esse mesmo par durante uma festa? Ou até mesmo no trabalho? Mas, há truques que podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia, devolvendo-lhe o visual glamoroso que afinal pretendia ao calçar um salto com uns centímetros.

1 – Muito tempo em pé e parada? Coloque um pé à frente do outro: esta posição permite distribuir melhor o peso do corpo.

2 – Aproveite o final da tarde para comprar o tão desejado par de sapatos: a melhor hora para comprar uns sapatos (de salto ou não) é ao fim do dia, pois os pés tendem a inchar. Aproveite também para dar uns pulinhos com eles calçados, assim garante que não estão largos e que não vai passar o tempo todo a perdê-los.

3 – Postura… O segredo para fazer dos saltos altos os seus maiores aliados: joelhos esticados e andar reto, mantendo sempre os pés paralelos durante o andamento são regras essenciais. Deixe de lado o famoso cruzar de pernas, típico das passarelas, e garanta a postura e o equilíbrio, fazendo com que o peso do seu corpo recaia sobre os saltos.

4 – Procure sapatos com mais apoio no centro do pé: muitos saltos altos pecam por não ter um centro bem estruturado e dessa forma o pé não fica bem apoiado. Quando experimentar os sapatos, certifique-se de que o seu pé fica bem sustentado. Assim garante que o peso do seu corpo não recaia todo na parte da frente.

5 – Mime os seus pés: não deixe que calos ou joanetes tomem conta deles, pois podem ser uma verdadeira dor de cabeça. Faça massagens com um pouco de creme – ou melhor ainda: peça ao seu companheiro que o faça -  sobretudo quando usar saltos acima dos 7 centímetros. No verão, aposte em sandálias abertas, pois deixam respirar o pé e evitam infeções por fungos.

6 - Mude de salto como quem muda de camisa: sim, deve variar. Não ande a semana toda com os mesmos sapatos! Se é fã de saltos altos e não vive sem eles, então, vá alternando os vários estilos existentes. Assim, terá dias em que os seus pés conseguem descansar um pouco.

7 - Tenha atenção onde vai pisar: não queira correr o risco de ficar com o salto enterrado na areia ou na relva durante um casamento… Ou até ficar com ele preso no meio da calçada. Antes de escolher o salto para onde vai subir, deve ter em atenção a superfície onde vai estar…

8 – Sapatos novos? Dê-lhes um tratamento de choque: para não correr o risco de ficar com os pés feridos, coloque um pouco de vaselina ou creme gordo no pé e também nos locais mais duros do sapato (por ex. calcanhar). Existem amaciadores de sapatos próprios. Assim vai evitar as famosas e dolorosas bolhas.

9 – Testar e praticar em casa é fundamental: após a compra, calce os sapatos em casa e caminhe com eles. Deve praticar o máximo possível, tanto para os sapatos se adaptarem à forma do seu pé, como para que você mesma ganhe confiança quando for para a rua com eles. Aproveite ainda para subir e descer escadas e andar sobre os mais diversos pisos, como em cima de tapetes, de relva ou de um chão mais escorregadio.

10 - Ande em bicos de pés… Mas bem apoiada no salto: o salto deve ser a primeira coisa a aterrar no chão. Não pise a superfície (seja ela qual for) nem com o pé todo de uma vez, nem somente com a parte da frente do pé (os dedos), assim estará forçando apenas os dedos, não permitindo uma boa distribuição do peso. Afinal o salto é o pilar principal, existindo precisamente para assegurar que o pé está bem apoiado.

Se é fã do uso diário de saltos altos coloque em prática algumas destas dicas!

 

 

 

Personal Home – Organizando Livros e Documentos

8 jan

Esta semana chamei a Paula Mangaravite, personal home, aqui em casa e ela organizou minhas gavetas e a estante de livros que estavam ambas uma zona… Sou super fã deste trabalho de personal organizer e acho que para quem trabalha muito e vive na correria é uma ajuda sensacional. Fica a dica!

Contato da Paula:

(21) 99340-3435  /  paulamangaravite@hotmail.com

Antes

Depois…

Mais fotos do antes e depois:

Base Cosmética by Drª Roberta Bibas

8 jan

Logo que me mudei para o Leblon, perto da Dias Ferreira, sempre quando fazia algo no rosto de alguma paciente que deixasse ela feia, inchada, vermelha ou algo parecido, elas sempre me diziam: “Você está louca?” “E se eu encontrar alguém aqui na esquina?”… Bem, agora os problemas acabaram! Oxygenetix é a 1ª base cosmética (americana) feita exclusivamente para ser usada no pós-procedimento dermatológico!!! Não tampa os poros, deixa a pele oxigenar e ainda camufla tudo!

Na foto abaixo, está o teste numa paciente nossa que tratou o rosto todo e usou a base só na metade dele. Não é top?!

 

 

Blue Summer by Ale e Mari

7 jan

Nada como começar o ano com um decor fresh e com a cara do nosso verão! Azul sempre remete ao sol e ao mar dando um ar fresco nas nossas casas. Vale a pena investir em peças azuis como almofadas, cortinas ou uma bonita louça. Enjoy!!!

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados à Juliana Burlamaqui  |  juliana@julianaburlamaqui.com.br