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Curso de Formação em Personal Shopper

Próxima turma: 30 e 31 de março de 2017, das 10:30h às 18:30h – Rio de Janeiro Saiba como conhecer seu cliente e oferecer as melhores opções de compra de acordo com suas necessidades. O curso aborda os diversos tipos de […]

Próxima turma: 30 e 31 de março de 2017, das 10:30h às 18:30h – Rio de Janeiro

Saiba como conhecer seu cliente e oferecer as melhores opções de compra de acordo com suas necessidades. O curso aborda os diversos tipos de compra (presentes, guarda roupa feminino, masculino, artes, joias), as peças essenciais de um guarda-roupa, o bom relacionamento com os lojistas, como fazer o planejamento de compra, como avaliar o custo benefício dos produtos e todos os aspectos importantes para se tornar um profissional nesta área.

PROGRAMA

Aspectos da Profissão
Formação e habilidades necessárias para ser um Personal Shopper.

Descrição do Serviço
Formatação dos vários tipos de serviço de personal shopper, tipo de compra (presentes, guarda roupa
feminino, masculino, antiquário, artes, joias) com motorista, pacotes e delivery.

Conhecendo o cliente
Entrevista e questionários.

Planejamento de compra
Pré shopping: como é feita a pesquisa e o relacionamento com os lojistas.

Peças essenciais do guarda-roupa
Como sugerir as melhores opções de compra para seu cliente, como avaliar o custo benefício dos produtos.

Ajustes
Conhecimentos básicos das possibilidades de ajustes nas roupas (numeração, tecidos, modelagem).

Local de Atuação
Reconhecendo sua cidade e seus recursos, por estilo, grife, classe social e estilo.

Curso de Formação em Consultoria de Imagem

Próxima turma: 15 a 19 de maio de 2017, das 10:30h às 18:30h – Rio de Janeiro A profissão de Consultor de Imagem exige técnica e profissionalismo, com a formação neste curso estará apto a entender as exigências do mercado. O […]

Próxima turma: 15 a 19 de maio de 2017, das 10:30h às 18:30h – Rio de Janeiro

A profissão de Consultor de Imagem exige técnica e profissionalismo, com a formação neste curso estará apto a entender as exigências do mercado. O programa visa abordar os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a profissão do Consultor de Imagem e tem como objetivo habilitar os participantes a definir a imagem apropriada de seus clientes através da análise correta das características físicas e estilo pessoal. O curso também irá capacitar os participantes a analisar, coordenar e planejar compras de peças de vestuário, através da compreensão das necessidades, preferências e estilo de vida de seus clientes.

PROGRAMA

MÓDULO I – Imagem
Estabelecer o conceito de consultoria de imagem
Conscientização do impacto visual na formação da imagem
Demarcar as áreas de atuação e especialização da profissão

MÓDULO II – Cores
Estudo do circulo cromático e características das cores
Efeitos positivos e negativos que as cores causam no rosto
O passo a passo da analise sazonal e flutuante das cores (Método expandido)

MÓDULO III – Proporções e Tipo Físico
Identificar os elementos de design e as técnicas de ilusão de óptica
Definir os diferentes tipos físicos, as proporções horizontais e verticais e recomendar as soluções de camuflagem através das roupas
Definir os diferentes formatos de rosto e proporções faciais
Sugerir os acessórios que irão harmonizar com formato e as linhas do rosto

MÓDULO IV – Estilo Pessoal
Identificar os valores e motivação na escolha do uso e compra das roupas
Definir os estilos femininos baseados pela teoria do Estilo Universal
Compor cada estilo com suas características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e penteados)
Aplicar teste para identificar o estilo do cliente

MÓDULO V – Guarda Roupa e Coordenação
aplicar técnicas de closet cleaning
Identificar peças necessárias para compor um guarda-roupa coordenado
Definir roupas apropriadas para ocasiões sociais e profissionais
Aplicar princípios de design (cor, textura, linha e estilo) na coordenação de looks

MÓDULO VI – Estruturação do Negócio
Definir as características pessoais necessárias ao profissional de Consultoria de Imagem
Sugerir a postura profissional adequada ao profissional ao interagir com a cliente
Definir as etapas da consultoria e definir o tempo necesário para cada uma delas

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